Discutir e elaborar estratégias e ações de enfretamento ao genocídio decorrente do racismo e diversas formas de opressão que afeta diretamente a juventude negra baiana, levando em consideração questões de gênero, raça e orientação sexual, haja vista uma desvantagem histórica desse segmento que ainda nos dias atuais a juventude negra vem sofrendo com o extermínio físico e simbólico protagonizado pelo estado e que contam com a competência de grande parte da sociedade, defendendo que as políticas públicas devem se construir em instrumentos de mudança dessa realidade, esse é um dos objetivos da Audiência pública "em defesa da vida e da liberdade" que acontecerá no dia 27 de maio de 2008 das 9:30h as 13h00min na capital baiana. O evento será realizado no plenário da Assembléia Legislativa da Bahia no Centro Administrativo da Bahia -CAB.
O encontro é uma proposição do Fórum Baiano de Juventude Negra, o fórum nasce como deliberação do I Encontro Nacional de Juventude Negra – ENJUNE consiste num espaço de construção de políticas públicas para juventude negra dialogando com grupos, movimentos, organizações e articulações de juventude negra. A audiência conta com a parceria da comissão de reparação da câmara dos Deputados presidida pela Deputada Fátima Nunes.
Estiveram presentes na audiência juventudes de escolas públicas, organizações do movimento negro com setores de juventude negra, movimentos sociais, organizações governamentais e não governamentais, poder público, e jovens negras e negros não ligados a nenhuma organização.
- Representantes do Poder público: SEMUR, SESAB, SETRI, SEPROMI, SJCDH, SEDES, SSP, MP, COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS-ALBA E FRENTE PARLAMENTAR DE JUVENTUDE – ALBA.
- Sociedade Civil: CAMPANHA REAJA, MNU, ANA FLAUSINA LANÇANDO SEU LIVRO SOBRE A SITUAÇÃO DOS PRESIDIOS NO BRASIL, CDCN, KOLETIVO UNIVERSITÁRIO PELA DIVERSIDADE SEXUAL – KIU, ASSOCIAÇÃO DOS FAMILIARES E AMIGAS (OS) DE PRESAS (OS) - ASFAP. Passando por temas como violência policial e grupos de extermínio sistema prisional e carcerário, drogas, aborto e discutindo modelo de segurança pública no estado da Bahia.
Na mesma sessão
- Conselho Estadual dos Recursos Hídricos abre processo de renovação de membro
- Criminalização das lutas sociais: um padrão de cobertura da mídia brasileira
- Manifesto em defesa das Escolas Itinerantes
- Trabalhadores são libertados em área de milho, soja e algodão
- Lideranças comunitárias denunciam ameaça de uso industrial da Reserva do Iguape.
- Gravíssima Ameaça acomete os membros da Associação dos Remanescenes do Quilombo de São Francisco do Paraguaçu
- ISPAC promove assessoria para movimento popular
- Transporte de urânio na Bahia é tema de sessão especial na Câmara
- Manifesto - Veracel noExtremo Sul da Bahia
- Stora Enso e Aracruz Celulose pressionam o Governo para expandir o Deserto Verde na Bahia.
0 comentários:
Postar um comentário
As pessoas poderam fazer comentários, nas postagens Por Favor ,não será permitidos impróprios, pessoal,qualquer comentários ,de não tenhahaver com o conteúdo.
Fojune- Ba